Neste artigo, vamos abordar um tema importante para clientes que desejam solicitar o reembolso da sua assinatura. É importante destacar que, geralmente, existem prazos específicos para que esse tipo de solicitação seja realizada, e essa informação pode gerar algumas dúvidas.
Vamos explorar um pouco mais sobre esse assunto e esclarecer as principais dúvidas que podem surgir. 😉
Nesse artigo você vai encontrar:
- Gostaria do reembolso da sua assinatura? Identifique se você é elegível
- Passo a passo (por plataforma) de como solicitar reembolso
Gostaria do reembolso da sua assinatura? Identifique se você é elegível.
Se tem menos de 7 dias que você foi cobrado(a), você é elegível ao reembolso. É necessário cancelar sua assinatura e fazer a solicitação de reembolso, beleza?
Caso tenha mais de 7 dias que você foi cobrado(a), o reembolso não é realizado.
Caso já tenha passado 7 dias da data da cobrança do seu plano (contratação ou renovação), o cancelamento apenas suspenderá a renovação automática da sua assinatura.
Não realizamos reembolso após o prazo legal de arrependimento (7 dias).
Fique Tranquilo! Enviamos avisos (por e-mail) 7 dias antes da renovação de todas as assinaturas anuais, para que todos os usuários tenham duas semanas para decidir se desejam manter sua assinatura ou se desejam cancelar dentro do período que garante reembolso.
- Novos assinantes
Novos assinantes têm 7 dias para experimentar o Mobills e decidir se desejarão cancelar a assinatura e pedir o reembolso ou se aproveitarão todas as vantagens de ser Mobills Premium pelo período contratado.
⚠️ Caso deseje cancelar depois da cobrança, o reembolso apenas será devido se o cancelamento for feito dentro de 7 dias da data em que foi cobrado. Após a solicitação de cancelamento da assinatura ativa, é necessário pedir o reembolso (o cancelamento e o pedido de reembolso podem ser feitos pelo app, pelo site no computador ou pelo WhatsApp). - Assinantes em renovação
No Plano Anual
Você pode cancelar a renovação da sua assinatura anual do Mobills premium a qualquer momento. Ao solicitar o cancelamento, sua conta continuará premium até a data da próxima renovação. Depois disso, ela passará para a versão grátis (assinatura free).
A regra permanece a mesma, lembrando que a vigência do plano é de um ano inteiro, independente da maneira de pagamento (se à vista ou parcelado). Isso quer dizer que o plano finaliza e é renovado uma vez ao ano.
Ou seja, o reembolso só se aplica caso peça o cancelamento dentro de 7 dias após a data da cobrança da renovação anual.
É necessário fazer o cancelamento e então pedir o reembolso (com nosso time responsável pelo WhatsApp ou e-mail).
⚠️ Caso o pagamento seja parcelado, o prazo de 7 dias é contado da data da cobrança da primeira parcela.
⚠️Nas contratações anuais, o cancelamento durante a vigência da assinatura premium, depois de 7 dias da data da primeira cobrança, implica apenas na suspensão da próxima renovação automática. Sua conta continuará premium até a data da próxima renovação. Depois disso, ela passará para a versão grátis (assinatura free).
⚠️ Em caso de assinatura premium parcelada em 12x, a solicitação de cancelamento não suspende a cobrança das parcelas mensais.
No Plano Mensal
A regra é a mesma para a assinatura mensal, o que muda é o período de vigência do plano contratado, que acaba e renova todo mês.
Como o pagamento é recorrente, com renovação automática mensalmente, o cancelamento precisa ser realizado antes da cobrança da mensalidade.
Você pode cancelar a renovação da sua assinatura mensal do Mobills premium a qualquer momento. Ao solicitar o cancelamento, sua conta continuará premium até a data da próxima renovação. Depois disso, ela passará para a versão grátis (assinatura free).
Existem duas forma de realizar o cancelamento da sua assinatura mensal do Mobills premium:
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- Caso sua compra tenha sido realizada através da Google Play ou PagarMe, você pode acessar sua tela de assinaturas diretamente em seu aplicativo web ou mobile e realizar o cancelamento.
- Se sua assinatura foi feita pela App Store, as solicitações de cancelamento/reembolso devem ser feitas diretamente para a respectiva loja.
- Caso sua compra tenha sido realizada através da Google Play ou PagarMe, você pode acessar sua tela de assinaturas diretamente em seu aplicativo web ou mobile e realizar o cancelamento.
Passo a passo (por plataforma) de como solicitar reembolso
SELECIONE A PLATAFORMA:
Como solicitar o reembolso da assinatura?
Assinaturas realizadas através do iTunes (Apple):
Como a Apple não permite que nós, empresa, possamos gerenciar as assinaturas que você adquiriu nas lojas oficiais da Apple, é necessário que o próprio usuário solicite o reembolso e cancelamento da assinatura junta ao suporte Apple.
Para mais informações a respeito do reembolso de serviços adquiridos através da Apple, dá uma olhadinha nesse artigo feito por eles clicando aqui.
Solicite o reembolso da assinatura através de um dispositivo móvel:
Acesse o site reportaproblem.apple.com e entre com seu ID Apple. Um código será enviado para seu dispositivo móvel para a confirmação de acesso;
Ao entrar em sua conta, toque em Eu gostaria de... e depois selecione a opção de Solicitar um reembolso.
Depois, toque em contacte-nos mais... e então escolha o motivo pelo qual está solicitando o reembolso e toque em seguinte.
Então, selecione a assinatura que deseja solicitar o reembolso e depois deslize a tela para cima para tocar em Enviar.
Para obter mais informações sobre solicitações de reembolso, entre em contato com o Suporte da Apple.Assinaturas realizadas através da Google Play (Android):
O Google pode oferecer reembolsos para algumas compras no Google Play, dependendo da política de reembolso. Há dois caminhos para solicitar o reembolso de assinaturas feitas através da Google Play.Solicite o reembolso da assinatura através do seu dispositivo móvel:
Em um navegador para dispositivos móveis como o Chrome, abra play.google.com/store/account:
Toque em Histórico de pedidos;
Deslize para a esquerda o pedido que você pretende devolver e toque em Mais ;
Selecione Solicitar um reembolso ou Informar um problema e escolha a opção que descreve sua situação;
Preencha o formulário e indique que você quer receber um reembolso;
Será exibida uma mensagem com o texto "Agradecemos pelo envio de suas dúvidas e questões";
Depois, você receberá um e-mail com a decisão relacionada ao reembolso. Normalmente, o resultado é enviado em 15 minutos, mas isso pode levar até 4 dias úteis.
Solicite o reembolso da assinatura através de um computador:
No computador, acesse play.google.com/store/account;
Clique em Histórico de pedidos e encontre o pedido que você pretende devolver;
Nele, clique em Mais ;
Selecione Solicitar um reembolso ou Informar um problema e escolha a opção que descreve sua situação;
Preencha o formulário e indique que você quer receber um reembolso;
Depois, você receberá um e-mail com a decisão relacionada ao reembolso. Normalmente, o resultado é enviado em 15 minutos, mas isso pode levar até 4 dias úteis.
Assinaturas realizadas através do PagarMe (Web):
Para solicitar o reembolso da assinatura feita pelo PagarMe, você deverá entrar em contato com a nossa equipe de atendimento clicando aqui, enviando as informações abaixo.
Para assinaturas realizadas com:
Cartão de crédito
- Seu e-mail de acesso ao Mobills;
- Comprovante de pagamento;
- Os 4 últimos dígitos do cartão usado na transação;
- Nome do titular conforme está escrito no cartão.
Boleto bancário
- Seu e-mail de acesso ao Mobills;
- Comprovante de pagamento;
- Banco;
- Tipo de conta (corrente, poupança, etc.);
- Agência;
- Conta;
- CPF do titular;
- Nome completo do titular;