A integração com o Itaú traz uma facilidade muito maior em seus registros diários no cartão de crédito. Diante disso, ela pode trazer algumas dúvidas em relação a esses registros automáticos e em como isso é organizado dentro da plataforma.
Portanto, nessa FAQ trazemos algumas das principais dúvidas sobre essa integração.
Clique em um dos assuntos abaixo para ser levado às perguntas:
- O que exatamente é essa integração bancária?
- Com a integração bancária, meus dados estão seguros?
- Quanto tempo leva para que o cartão seja integrado?
- Qual a média de tempo em que minhas transações são sincronizadas no Mobills?
- Posso editar uma transação no cartão automático Itaú?
- Posso desativar a integração ou optar por usar o cartão manual?
- A integração atualiza despesas no crédito e no débito?
- Qualquer usuário pode integrar o cartão Itaú?
- É possível registrar transações de forma manual no cartão automático?
- Criei meu cartão automático e recebi uma mensagem de acesso à minha conta no meu app do banco. Vazamento de dados?
***
O QUE EXATAMENTE É ESSA INTEGRAÇÃO BANCÁRIA?
O Mobills sempre foi conhecido por ser um gerenciador financeiro que trabalha muito bem com seus registros manuais. Registros de despesas, receitas e transferências. Entendendo isso e olhando para uma possibilidade de um registro mais automatizado para quem precisa, começamos a desenvolver a integração bancária.
Toda e qualquer integração bancária consiste em registrar suas movimentações automaticamente, se assim nos permitir. Ao nos permitir realizar essa integração. Então, começaremos a registrar automaticamente todas as suas movimentações do extrato, como despesas, receitas, transferências e pagamentos, facilitando seus registros na plataforma e tirando um pouco o peso da disciplina diária, característica dos registros manuais.
COM A INTEGRAÇÃO BANCÁRIA, MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?
Todos seus dados são armazenados de forma criptografada, além de serem sincronizados, processados e armazenados em servidores com alto padrão de proteção, usados, inclusive, pelos maiores bancos do mundo, garantindo segurança de nível bancário a todos os dados de nossa base!
Lembrando que a integração bancária será utilizada exclusivamente para visualizar seu extrato bancário e/ou os lançamentos da sua fatura do cartão de crédito, e criar de forma automática seus lançamentos na sua conta Mobills.
Queremos lembrar que a senha fornecida ao Mobills NÃO PERMITE que se efetue nenhum tipo de transação (depósito, crédito, transferência, pagamentos de boletos, etc) em seu cartão, garantindo assim a segurança máxima do seu cartão de crédito.
QUANTO TEMPO LEVA PARA QUE O CARTÃO SEJA INTEGRADO?
Após realizar os passos para integrar seu cartão, será exibida uma mensagem lhe informando que pode demorar alguns segundos ou minutos para que a integração seja finalizada. Isso dependerá da quantidade de informações das suas faturas. Quando finalizada, o Mobills lhe notificará.
QUAL A MÉDIA DE TEMPO EM QUE MINHAS TRANSAÇÕES SÃO SINCRONIZADAS NO MOBILLS?
A atualização dessas transações no Mobills pode levar de 12 a 24hrs. Então, não se preocupa se essas transações não aparecerem no Mobills no mesmo dia em que as fez, tá bom?
POSSO EDITAR UMA TRANSAÇÃO NO CARTÃO AUTOMÁTICO ITAÚ?
Sim! No Mobills, você pode editar somente categorias, além de adicionar observações, tags e anexar um arquivo. Somente os campos valor e data não são editáveis, eles são preenchidos automaticamente pela integração.
POSSO DESATIVAR A INTEGRAÇÃO E OPTAR POR USÁ-LA COMO CARTÃO MANUAL?
Sim! Para isso, basta entrar em contato com nossa equipe de suporte tocando aqui.
A INTEGRAÇÃO ATUALIZA DESPESAS NO CRÉDITO E NO DÉBITO?
Neste FAQ tratamos apenas da integração com o cartão de crédito, que é diferente da integração de sua conta. Portanto, essas duas integrações são independentes e, no caso da integração com a conta bancária, apenas as movimentações de seu extrato serão atualizadas.
QUALQUER USUÁRIO PODE INTEGRAR O CARTÃO ITAÚ?
Apenas usuários Premium, que sejam correntistas do banco (tenham uma conta bancária) e que estejam localizados no Brasil podem integrar seu cartão de crédito Itaú.
É POSSÍVEL REGISTRAR TRANSAÇÕES DE FORMA MANUAL NO CARTÃO AUTOMÁTICO?
Não. Os registros de cartões automáticos são exclusivamente automáticos.
CRIEI MEU CARTÃO AUTOMÁTICO E RECEBI UMA MENSAGEM DE ACESSO À MINHA CONTA NO APP DO MEU BANCO. VAZAMENTO DE DADOS?
Pode ficar tranquilo(a), não se trata de um vazamento de dados. Ao preencher seus dados durante a automatização do cartão, você permite que o Mobills tenha acesso à visualização de suas transações. Essa visualização não se trata de um acesso efetivo ao seu cartão e o Mobills, por mais que quisesse, não conseguiria realizar movimentações financeiras, pois o acesso é exclusivo à visualização.
Ao preencher esses dados, o seu banco percebe como um novo acesso à sua conta e automaticamente lhe avisa. Esse acesso não se trata de um acesso efetivo, como dissemos antes, e não precisa se preocupar, pois sua conta está protegida e, automaticamente, seus dados também.