A sincronização dos dados de seu dispositivo com a Web acontece frequentemente. Sempre que você registra um lançamento (Quando seu dispositivo tem acesso à internet e a opção de sincronização está habilitada) os seus dados são sincronizados à nuvem.
Caso observe alguma dificuldade no momento da sincronização ou perceba uma diferença de valores entre as plataformas, isso é sinal que algo pode estar impedindo a perfeita comunicação dos dados!
Importante: NÃO faça ⚠️logout ⚠️ da sua conta no Smartphone sem ter certeza que os dados estão sincronizados!
Antes de tudo, verifique os seguintes pontos:
- Está com uma conexão boa e confiável com internet? Tente sincronizar com uma conexão diferente da habitual;
- Verifique se está com a versão mais atual do Mobills. Acesse a Loja do seu dispositivo;
- Confirme se não foi uma oscilação momentânea. Espere um pouco, siga as dicas acima e force uma sincronização no App puxando a tela inicial para baixo.
Se após esses passos ainda existir alguma diferença entre os dispositivos, o passo a passo a seguir ajudará a igualar os dados entre as plataformas de forma segura e a normalizar a sincronização entre os dispositivos.
- Desligue a sincronização do Mobills no seu celular (Três pontos na barra inferior> Sincronização) ou a internet;
- Acesse sua conta na versão Web em web.mobills.com.br através de um computador;
- Deixe seus dados na Web da maneira que julgue correto, sem se preocupar com os dispositivos móveis (cadastre/edite os lançamentos exatamente como quer ver no celular).
Algumas dicas são:- Olhar as transações do seu celular com símbolo de 'sincronização pendente' como base para cadastrar novamente na Web;
- Acessar a tela tela de 'Movimentações pendentes' da Web para editar despesas/receitas que deveriam estar com outro Status (efetivado/pendente); Ou usar as ferramentas de filtros do Mobills.
- Depois de seus saldos na Web estiverem da maneira que você quer ver no mobile, faça logout (encerrar sessão) da sua conta em qualquer dispositivo conectado (Somente depois de ter certeza que os dados na web estão corretos). Atualize o App, se disponível;
° Caso se perca nas correções na Web, não faça logout nem ligue novamente a sincronização do App e entre em contato com a gente. - Faça login novamente no App com seu usuário e senha e espere sincronizar (Não deixe o App em segundo plano, nem bloqueie a tela nesse momento);
- Verifique se seus dados estão iguais entre as plataformas.
Com isso, seus dados devem ficar certos e a sincronização fluirá normalmente!