A sincronização dos dados de seu dispositivo com a Web acontece frequentemente. Ao registrar um lançamento (Quando seu dispositivo tem acesso à internet) os seus dados são sincronizados à nuvem, que é a Web.
Caso observe alguma dificuldade no momento da sincronização ou perceba uma diferença de valores entre as plataformas, isso é sinal que algo pode estar impedindo a perfeita comunicação dos dados!
Importante: NÃO faça ⚠️logout ⚠️ da sua conta no Smartphone sem ter certeza que os dados estão sincronizados!
Antes de tudo, verifique os seguintes pontos:
- Está com uma conexão boa e confiável com internet? Tente sincronizar com uma conexão diferente da habitual;
- Verifique se está com a versão mais atual do Mobills. Acesse a Loja do seu dispositivo;
- Confirme se não foi uma oscilação momentânea. Espere um pouco, siga as dicas acima e force uma sincronização no App puxando a tela inicial para baixo.
Se após esses passos ainda existir alguma diferença entre os dispositivos, verifique qual das duas plataformas apresenta o saldo correto. Se é a Web, apenas reinstale seu app.
Se o app apresenta os saldos corretos, é necessário atualizar a Web com os dados e saldos corretos. Caso não tenha problemas em apenas ajustar o saldo, siga os passos do artigo Como fazer um reajuste de saldo? e ajuste o saldo na Web. Então, reinstale o app.
Caso essa não seja uma opção viável, siga os passos abaixo:
Acesse sua conta na versão Web em web.mobills.com.br através de um computador;
Deixe seus dados na Web da maneira que julgue correto, sem se preocupar com os dispositivos móveis (cadastre/edite os lançamentos exatamente como quer ver no celular).
Algumas dicas são:
- Olhar as transações do seu celular com símbolo de 'sincronização pendente' como base para cadastrar novamente na Web;
- Acessar a tela tela de 'Movimentações pendentes' da Web para editar despesas/receitas que deveriam estar com outro Status (efetivado/pendente); Ou usar as ferramentas de filtros do Mobills.
Depois de seus saldos na Web estiverem da maneira que você quer ver no mobile, reinstale o app (Somente depois de ter certeza que os dados na web estão corretos). Atualize o App, se disponível; Caso se perca nas correções na Web, não faça logout nem ligue novamente a sincronização do App e entre em contato com a gente.
Faça login novamente no App com seu usuário e senha e espere sincronizar (Não deixe o App em segundo plano, nem bloqueie a tela nesse momento);
Verifique se seus dados estão iguais entre as plataformas.
Com isso, seus dados devem ficar certos e a sincronização fluirá normalmente!