Aqui na Mobills, você conta com o que há de mais eficiente e moderno para realizar seu controle financeiro com inteligência.
Por isso, agora nossas integrações bancárias serão realizadas via tecnologia Open Finance, para que você continue a desfrutar da nossa sincronização automática de gastos com muito mais segurança e facilidade.
A partir de 31 de março de 2024 nossa solução antiga será descontinuada e apenas os usuários Premium que tiverem realizado a integração ou autorizado a sincronização automática via Open Finance continuarão a ter suas contas e cartões atualizados.
Após essa data, quem ainda não tiver autorizado a sincronização via Open Finance terá suas contas e cartões tornados manuais e precisará realizar uma nova integração automática via Open Finance.
Se você possui integrações automáticas antigas, que não foram realizadas via Open Finance, não se preocupe! Criamos esse artigo exatamente para explicar como você pode migrar sua integração para o Open Finance, manter seu histórico financeiro e continuar sincronizando seus gastos automaticamente.
Afinal, o que é Open Finance?
É um novo sistema regulado pelo Banco Central que simplifica as trocas de informações entre instituições financeiras. Por exemplo, agora você pode consultar suas transações financeiras de diversas instituições por meio do Mobills, sem precisar compartilhar suas senhas bancárias! Saiba mais.
O Open Finance é seguro?
Sim, é seguro. O compartilhamento dos seus dados só pode ser feito com o seu consentimento, realizado dentro de um ambiente seguro, sob supervisão do Banco Central. Saiba mais.
Por que preciso inserir o meu Nome e CPF?
É por meio desses dados que conseguimos identificar sua conta na hora de fazer a conexão com o banco, assim, esse passo é indispensável nesse processo de integração que vamos te passar adiante, beleza?
Por que devo autorizar a sincronização via Open Finance?
Caso você não autorize a sincronização via Open Finance até 31/Março, suas transações não serão mais sincronizadas automaticamente e suas contas e cartões serão tornados manuais para que seu histórico financeiro seja mantido.
Como usuário Premium, você poderá realizar uma nova integração via Open Finance a qualquer momento, porém seu histórico financeiro permanecerá vinculado à integração que foi tornada manual (o que pode impactar em seus gráficos e relatórios).
Autorizando a sincronização via Open Finance você garante que o seu histórico financeiro permaneça vinculado à mesma conta ou cartão automáticos que você utiliza atualmente. A única diferença que você vai notar é quão melhor a nossa sincronização automática está!
E como eu autorizo a sincronização via Open Finance?
É muito simples! Vem comigo que eu te mostro.
1. Se sua conta ou cartão estiverem exibindo o ícone , significa que a migração da sua integração para o Open Finance já está disponível. Clique na conta ou no cartão e siga os próximos passos.
2. No topo da tela da sua conta ou do seu cartão haverá um alerta fixo, pelo qual você poderá realizar a migração. Clique em "Autorizar Open Finance" e siga os próximos passos.
3. Após clicar em "Autorizar Open Finance", você será encaminhado para o formulário da integração. O preenchimento dele é obrigatório para que possamos nos comunicar com seu banco e continuar a sincronizar sua integração. Insira seus dados corretamente e clique em "Continuar".
IMPORTANTE:
Devido limitações das próprias instituições, as integrações via Open Finance devem ser feitas sempre pelo mesmo dispositivo em que o app do banco é acessado.
Então, caso queira integrar também a conta ou cartão de outra pessoa da sua família, por exemplo, lembre-se de fazê-lo pelo mesmo dispositivo em que essa pessoa acessa o banco dela.
4. Você será direcionada ao fluxo de autorização do compartilhamento de dados pela nossa parceira integradora Belvo. Siga os passos indicados até ser direcionado ao seu app do banco.
5. Acesse seu banco e autorize o compartilhamento dos seus dados via Open Finance com a Mobills (Lembre-se que este é um processo 100% seguro e que você também poderá encerrar o compartilhamento por lá quando quiser).
6. Depois, você retornará ao fluxo anterior, onde validaremos se temos seu consentimento para seguir com a migração. Confira os dados e clique em "Finalizar" para retornar ao Mobills.
7. Quando retornar ao Mobills, basta aguardar alguns minutos enquanto reconectamos com o seu banco. A partir daqui você não precisa fazer mais nada, apenas aguardar.
8. Quando o status for alterado para "Open Finance", significa que a migração foi realizada com sucesso e você já pode continuar desfrutando da nossa sincronização automática de transações, agora muito melhor com a tecnologia Open Finance. :)