Quem não gosta de agilidade na hora de registrar suas transações, não é mesmo? E o que fazer quando as suas notificações não estão sendo importadas corretamente ou não estão sendo lidas?
Bom, algumas empresas como a Apple, Xiaomi e Huawei têm políticas de privacidade que são alteradas de tempos em tempos e, por isso, o Mobills pode deixar de ler as notificações como antes.
Como queremos que você tenha sempre um serviço funcionando direitinho, alguns passos podem te ajudar a a habilitar a funcionalidade. Continue a leitura!
***
Como ativar a leitura de notificações novamente
Como sabemos, a Apple tem políticas de privacidade muito rígidas e, por isso, não é possível fazer o Mobills reconhecer a notificação automaticamente.
Se você recebe notificações por SMS, leu o artigo de como fazer para importá-la para o Mobills e mesmo assim a notificação não foi lida, tente copiar qualquer outro texto e depois copiar a SMS novamente. Se mesmo assim não funcionar, é provável que ainda não tenhamos o modelo da importação em nosso banco de dados.
Como sabemos que nossos usuários adoram nos ajudar a prover um serviço melhor, entre em contato com o nosso time de suporte e envie um exemplo da notificação que você não conseguiu importar e a instituição financeira a qual ela se refere.
Faremos o possível para agilizar sua solicitação e você possa voltar a importar tudo direitinho!
Uma série de fatores pode influenciar para que sua notificação não seja lida corretamente e alguns passos podem ser específicos para o modelo do seu dispositivo. O principal fator é o gerenciamento de bateria, então vamos aprender como desabilitar esse gerenciamento nos principais modelos:
Samsung
A configuração de otimização da bateria está ativada por padrão. Em alguns momentos (talvez na atualização do aplicativo ou atualização do sistema operacional), as configurações também retornam aos padrões, forçando você a desativar a otimização mais vezes do que você gostaria de fazer.
Tente realizar os passos abaixo:
- Abra as configurações do seu dispositivo;
- Procure uma funcionalidade chamada 'Manutenção do dispositivo' ou 'Assistência do aparelho'
- Procure a opção que faz o gerenciamento da bateria do seu smartphone;
- Procure o Mobills e tire toda as restrições, permitindo que o aplicativo funcione em segundo plano.
- Agora, dentro do Mobills, dê todas as permissões requeridas.
ou
- Configurações do telefone;
- Aplicativos;
- Toque nos três pontinhos no topo direito da tela > Acesso especial> Otimizar o uso da bateria
Sony
A Sony foi quem introduziu a primeira otimização de processos em segundo plano, o que pode fazer com que alguns serviços parem de funcionar quando está em modo inativo. O modo Estamina/ Stamina mode é o responsável pelo gerenciamento da bateria nos aparelhos da empresa.
Tente realizar os passos abaixo:
- Abra as configurações do seu dispositivo;
- Bateria;
- Toque nos três pontinhos no topo direito da tela > Otimização de bateria > Apps;
- Procure o Mobills e tire toda as restrições, permitindo que o aplicativo funcione em segundo plano.
- Agora, dentro do Mobills, dê todas as permissões requeridas.
Xiaomi
Tradicionalmente, a Xiaomi e sua personalização do Android chamada MIUI são um grande problema para quem deseja que suas notificações sejam lidas sem problemas.
Tente realizar os passos abaixo:
- Configurações;
- Bateria e desempenho > Economia de bateria de apps > Mobills;
- Nenhuma restrição
- Volte para Configurações;
- Apps > Gerenciar apps > Mobills > Início automático.
- Agora, dentro do Mobills, dê todas as permissões requeridas.
Asus
Nos dispositivos Asus, existe um aplicativo de otimização chamado PowerMaster pré-instalado com algumas modificações feitas por padrão, por exemplo. Impedindo que os aplicativos iniciem e eliminem tarefas em segundo plano quando a tela é desligada.
Tente realizar os passos abaixo:
- Mobile Manager;
- PowerMaster;
- Configurações (ou opções de economia de bateria)
- Desmarque as opções Limpar em suspensão e Negar o início automático de aplicativos.