Que o Mobills possui a sincronização e armazenamento em nuvem você já sabe, é por causa dessas características que você consegue cadastrar suas informações em várias plataformas e diversos dispositivos, inclusive permitindo que você compartilhe o Mobills com sua família.
Se você já precisou ou precisa resetar seu celular, trocar de aparelho ou até mesmo desinstalar o aplicativo é bem comum que você se pergunte qual a melhor forma de fazer isso. Antes de mais nada vamos te explicar o que acontece quando você cadastra uma transação no Mobills, assim você saberá a importância de realizar esses passos.
Quando você cadastra uma transação no Mobills, por exemplo, os dados com essa informação são enviados para o nosso servidor e salvos em nosso banco de dados (que é a nossa “nuvem”). Isso faz com que suas informações não sejam salvas de forma local, ou seja, eles ficam disponíveis na nuvem e podem ser baixados por você em qualquer dispositivo. Após confirmar seu login e senha, realizando um novo login, seus dados são sincronizados (em outras palavras, eles são "puxados") da nuvem para o dispositivo.
Pronto, agora que você já sabe como funciona a sincronização e armazenamento, vamos te mostrar qual a melhor forma de manter o saúde de seus dados, para que sinta-se seguro ao realizar a troca de aparelho, resetar ou por alguma razão desinstalar o aplicativo.
***
Acesse o Mobills Web (Através de um computador);
Certifique-se de que seus dados na web estão exatamente como você deseja. Pois seus dados no dispositivo móvel ficarão iguais aos dados do Mobills na Web após realizar um novo login;
Após garantir que os dados da web estão todos corretos, você já pode ficar tranquilo para deslogar da sua conta no Mobills.