Primeiramente, é necessário entender por qual plataforma realizou a assinatura e como realizou o pagamento. Essas informações são importantes porque as assinaturas são gerenciadas especialmente pelas plataformas que são responsáveis por elas.
Se assinou em seu iPhone, a Apple é a responsável. Se assinou pelo Android, a Google Play é a responsável. Se assinou pela Web, o Pagar.me é o responsável. As três plataformas são diferentes e geram cobranças diferentes. No entanto, existe um padrão de tempo de espera na validação. Vamos aos detalhes!
iOS
A assinatura deve ser validada alguns segundos depois, mas isso pode não ser uma regra em algum momento. Caso não seja validado em no máximo 1 dia, tente seguir os passos do artigo Assinei o Mobills e meu acesso Premium não foi liberado. O que fazer?
Android
As assinaturas no Android têm o mesmo padrão de tempo quando falamos da validação dela. No entanto, é mais comum que nessa plataforma demore um pouco mais. Se em no máximo 1 dia não for validada a assinatura, acesse o artigo Assinei o Mobills e meu acesso Premium não foi liberado. O que fazer? e siga os passos.
WEB
Na Web há duas maneiras de realizar o pagamento da assinatura. Se você realizou o pagamento via cartão de crédito, a tendência é que em no máximo 1h a assinatura já esteja validada em sua conta. Se realizou via boleto, é necessário esperar até 3 dias úteis para sua validação, pois todo e qualquer boleto necessita desses dias para processar seu pagamento.